4 de agosto de 2017

minha experiência com o bullet journal

Vocês provavelmente já cansaram de ver posts por aí exaltando esse queridinho da organização, o tal do bullet journal. Ou bujo, pros íntimos, haha. Resolvi postar sobre o meu, o que funcionou pra mim e o que não deu certo, vai que ajuda alguém aí, né?

Comecei a usar o bujo ano passado, quando a febre começou, lembram? Era péssima nos layouts, pulava muitos dias, não me entendi direitos com as tais ~keys~ e etc etc etc. Como eu tinha uma agenda no trabalho, ficava muito desfocado e não conseguia utilizar os dois com uma frequência que me agradasse e acabava não me organizando at all.
Esse ano que troquei de emprego e tô me aventurando no mundo do home office, testei o bujo novamente, já que poderia deixar tudo organizado num só lugar.










Hoje, depois de sete meses usando com frequência, posso dizer que: não é o método pra mim.

Claro, tem muitos prós, muitas coisas que gostei muito: a liberdade de ter o espaço que quer, de ter um dia que leve duas folhas e outro que precise só de algumas linhas; poder usar qualquer caderno; poder decorar do jeito que quiser.

Mas essa mesma liberdade que amei, também não funcionou pra mim. LIBERDADE DEMAIS. Eu sou uma pessoa muito, mas muito preguiçosa, e toda essa liberdade dele fez com que a preguiça se instalasse de vez e não me ajudasse na organização. Só de pensar que pra cada mês/semanae/ou dia eu tinha que montar um layout, já me dava cansaço pra continuar.

No começo me senti meio frustrada, pois via todos aqueles layouts lindos em instagrams afora e o meu aqui, todo abandonadinho e meio largado. Depois meio que taquei o foda-se, né? hahaha. Percebi que se não é o método que me ajude, tem vários outros por aí pra serem testados, uma hora ou outra a gente acha aquele que aquiete e ajude realmente no nosso dia-a-dia.

Por enquanto, continuo procurando.
Alguém aí tem alguma experiência pra contar?


36 comentários

  1. Eu ainda quero muito ter um bujo para mim, só estou esperando achar um caderno pontilhado que não custe meu fígado, hahahah
    Que pena que não funcionou pra você mas o importante é usar o que te deixe confortável :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já procurou no mercado livre, miga? tem vários por lá a preços bem acessíveis, só basta achar o vendedor com avaliação confiável :)

      Excluir
  2. Oi Suuh, eu nunca fiz bujo, uso os planners que fiz pro blog. Acho que teria esse mesmo problema de não ter saco de criar um layout para cada mês. Mas o bom do bujo é que dá para adaptar tudo, né? Fazer tudo do nosso jeitinho... Mas acho que não é pra mim também. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi cami! ano que vem também quero tentar um planner!

      Excluir
  3. Estou louca em um desses, só que sou bem desorganizada e deixaria jogar em qualquer lugar haha
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ah.... mas ficou tão lindo!
    Até me empolguei pra fazer um, mas to quase dois anos e ainda não consegui montar um planner, acho que tb não vou me dar bem com esse não rs
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, obrigada! mas postei só as bonitinhas, né? as desgraçadas tão escondidas hahaha

      Excluir
  5. Bujo, nome estranho pra agenda... olhe, todo organizador que eu tnha que fazer mais do que escrever e cortar o que eu tenho q fazer é inutil. Me sinto assim mesmo. Acho que só serve pra quem não tem muito o que fazer e gosta de ficar desenhando as letras.
    Beijos.
    ReginaKadov Blog // Follow // FB

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que pra você não tenha funcionado :( eu nunca fiz, então não posso opinar, maaaaas, eu sou mega preguiçosa então né!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha experiência, não funciona para preguiçosas, HAHAHAHA

      Excluir
  7. Eu até já tentei começar uma vez, mas arrumei umas duas páginas e desisti. Hoje, já acho que ter um bujo me ajudaria. Por que não tentar, né?

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Eu acho uma graça esses bullet journals! Fico babando em alguns que acho no youtube! Hahaha Até tentei fazer uns meses atrás, pra não funciona pra mim. :( Eu sou aquele tipo de pessoa que precisa que as coisas estejam muito certinhas pra me sentir organizada e como esse tipo de anotação é "livre", eu acabo largando pra lá. HAHA Eu vi uma menina falando que o bullet journal pode ser adaptado da forma que ficar melhor pra cada um, mas mesmo assim eu fiquei com bastante dificuldade. Pra mim o que funciona melhor é planner, já com os dias certinhos etc e eu só vou preenchendo com as informações. Nem que eu tenha que fazer um no Illustrator e imprimir, pra mim funciona. Haha
    Beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eles são lindos demais, né? mas tem que funcionar também!!
      o planner foi um dos únicos que ainda não testei, mas pelo que leio é o que mais me define, haha :)

      Excluir
  9. eu tentei, não de verdaaaade, mas também sou procrastinadora e esse método não me chamou a atenção, não me prendeu :c

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem procrastina (euzinha mesmo) é bem mais díficil pra achar um que funcione mesmo, hhahahaha ♥

      Excluir
  10. Eu acho que pra mim não é muito ideal também, eu gosto de escrever como "diário" mesmo, e faço isso há anos, então é o que dá mais certo. No calendário do celular eu anoto as coisas mais "bullets" hehe, e assim funciona. Cada um com seu cada um, né?


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que legal! acho maravilhoso quem ainda mantém diários hoje em dia ♥

      Excluir
  11. Eu achei sue bullet muito lindo, amei ver ele todo colorido, com frases motivadores... enfim, uma graça ♥
    Pena não ter funcionado pra você, mas também não sei se funcionaria comigo hahaah, eu tenho preguiça de usar uma agenda normal, quem dirá um bullet.
    Mas acho bem bonito mesmo assim :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos dias em que não estou preguiçosa, realmente ele fica lindo! hahaha

      Excluir
  12. Nunca testei, costumo usar agenda ou bloquinhos mesmo. E acho que também, não é para mim.
    Gosto de praticidade.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  13. to adorando brincar disso também! hahah na verdade de montar esses caderninhos fofos <3 mas o meu é mais focado em viagens, ou coisas que vejo pela rua <3 aproveitando pra deixar a dica que na minha lojinha tem umas washi tapes lindas www.inventamor.com.br haha
    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah, você tem fotos? adoraria ver ♥

      Excluir
  14. Eu gostei muito do seu bullet
    e achei organizado e bonito, colorido e sua letra é bonita também e bem clara.
    Comigo não funcionaria, minha letra é péssima hehehe
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o importante é que funcione na organização, a letra é o de menos :)

      Excluir
  15. Eu demorei muito pra me adequar. Nem todo Bujo tem que ser todo decorado, o meu é super simples e direto. Quanto menos tralala mais fácil ficou pra eu me encontrar e hoje me organizo por lá =D Fiz post disso no meu blog há um tempo. Mas o importante é achar um método que funcione pra vc =D

    ResponderExcluir
  16. já tentou fazer uma organização semanal, ao invés de ter que montar pra cada dia? eu comecei a fazer assim e me encontrei muito mais. eu amo o bujo por não existir isso de ficarem folhas sobrando, sabe? não consigo usar agenda pq sempre dou uma abandonada em algum momento, ai fico com peso na consciência pelas folhas em branco, sou louca HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA eu larguei a agenda por causa disso também!!
      eu montei alguns layouts semanais também, mas o problema mesmo é MONTAR.
      preguiça domina, preciso ter pronto :)

      Excluir
  17. Tentei usar o Bujo no ano passado e tive a mesma impressão que você. Sou muito preguiçosa com essas coisas e também não consigo ser disciplinada. Sempre ficavam dias e dias pra trás. Sem contar que eu sempre ficava sem saber o que fazer quando um professor marcava uma prova pro mês que vem. MAS EU NEM SEI ONDE AS PÁGINAS DO MÊS QUE VEM VÃO FICAR, ONDE EU ANOTO ISSO AQUI?
    Acabei migrando pras agendas semanais. Acho elas bem mais práticas, porque dá pra ter uma noção da semana inteira e ir alocando as tarefas de acordo com a prioridade e no final é tudo lindo kkk
    Ps. Amei muito o nome do seu blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah miga, exatamente isso! por isso que acho que vou me dar melhor com um planner! ele vem montadinho e você só preenche, se tiver compromisso daqui a três meses dá pra anotar tranquilo! hahaha

      Excluir
  18. Ainda procuro meu estilo nessa vida de planner. Tem semanas que nem tenho tempo pro coitado.
    Bejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, tamo junto ainda procurando o estilo! hahaha ♥

      Excluir

respondo os comentários aqui mesmo, no post.
mas sempre passo dar uma visitinha (e comentar).
fique a vontade ♥

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo